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Comunicação de Alto Impacto

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Data: 07/11/2018 às 08:00

Horário: 08:00

Local: Cuiabá

A oratória é muito importante, mas por que as pessoas ficam nervosas e com medo de falar em público? 
A resposta é bem simples: FALTA DE TÉCNICA.
Fazer uma apresentação de ALTO IMPACTO não é um dom especial ou sorte, é técnica, que você aprende e desenvolve.
Vamos aprimorar sua oratória, facilitando a linguagem “persuasiva”, influência de pessoas, o controle do medo de falar em público, com foco na postura, voz, fala, comportamento, respiração e no conteúdo.

Data: 7 e 8 de novembro de 2018
Carga Horária: 16h
Limite de participantes: 25 pessoas
Local: Cuiabá – MT
 

Pós work com reunião de mentoring individual, por Skype, para aconselhamentos nas necessidades de cada participante, com a instrutora.


RESULTADOS: 
 
•Diagnosticar o estilo de oratória, voz e da fala
•Conhecer técnicas e ferramentas para apresentações eficazes
•Conhecer os elementos de uma oratória de impacto
•Aperfeiçoar a comunicação verbal e não verbal com técnicas de fonoaudiologia, psicologia e neurociência
•Descobrir o próprio estilo de apresentação e o de comunicação para aprimorá-lo|Assessment
•Evitar o "modo apresentador"
•Tornar-se um comunicador mais seguro e assertivo
•Entender e trabalhar as crenças limitadoras (bloqueios) na exposição com o público
•Argumentar sob Pressão
•Desenvolver o Marketing Pessoal
•Aprender e exercitar como envolver a audiência e influenciar diferentes públicos com a oratória 
•Conhecer as formas de narrativas do Storytelling

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO: 
  • DIAGNÓSTICO DA COMUNICAÇÃO: O participante é filmado e realiza uma autoavaliação. Na sequência, recebe o feedback da instrutora com os pontos positivos e dificuldades (auto e heteropercepção).
Esta etapa é repetida ao final do curso para que ele possa mensurar o resultado.
  • ELEMENTOS DO DIAGNÓSTICO: Percepção geral da comunicação, aspectos da voz e fala, qualidade da apresentação (expressão corporal, facial, “ganchos”, desenvoltura, fluidez) e identificação do estilo de oratória.
  • MARKETING PESSOAL: Nesta etapa o participante aprende a realizar o passo a passo de uma apresentação inicial impactante.
  • APRESENTAÇÃO INICIAL
Inteligência Emocional:
Controle do estresse e nervosismo | Assessment de IE
Identificação das crenças limitantes nas apresentações
Como criar Sintonia com o público
Gestos e Expressões Faciais
Postura corporal: Percepção e conscientização da comunicação não verbal
Cordialidade e Empatia
  • PROCESSO E PRESSUPOSTOS DE UM BOM COMUNICADOR
Elementos e Obstáculos da oratória | Assessment
Cuidados para uma comunicação assertiva
Como lidar com o perfil agressivo e passivo
O que é necessário para exercer o papel de liderança em uma reunião
Dicção e Impostação: Como envolver a audiência aprimorando a voz e fala
Improviso e Argumentação sob pressão
  • COMO ELABORAR O MATERIAL DA APRESENTAÇÃO
Regras e pontos chaves da estrutura: Cuidados e recomendações
Escolha de imagens e elementos de suporte
Tamanho da letra, fonte e dados
  • ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO EM UMA APRESENTAÇÃO
Como administrar o tempo frente a interação com o público
Objetividade x Prolixidade na oratória 
  • DESENVOLVIMENTO DO CONTEÚDO
A preparação do discurso
Como elaborar o roteiro
Definição da linha mestra
Adequação do vocabulário ao público alvo
Exercício de criatividade e improviso
Seleção de argumentos para o convencimento
Storytelling: Aprimorar a capacidade de contar histórias
Técnicas de Narrativas: Suspense, Conflito x Solução, Questionamento, Direto ao Ponto e Metáfora.
  • ASPECTOS QUE DEVEM SER EVITADOS DURANTE A APRESENTAÇÃO.

INSTRUTORA: 

Shana Wajntraub

Psicóloga pela Laureate International Universities com MBA em Gestão de Pessoas pela UFF. Coaching pela Academia Brasileira de Coaching com metodologia desenvolvida pelo BCI; Coaching & Mentoring pelo Instituto Holos; Voz, Fala e Oratória pelo Clube da Fala; Mentoria pela Escola de Mentores; Design Thinking pela Escola de Design Thinking; Scrum pela Trainning; Líder do Futuro pela Crescimentum; Metodologia DISC básica e avançada pela Etalent; Gestão Estratégica com Neurociências pela TAI e em Action Learning Coaching pela WIAL International. Atua há 15 anos em Execução de Programas de Educação Corporativa, Projetos de Assessment e Gestão de Talentos. Atualmente é Sócia-Diretora da Eleve Consulting; Colunista do Portal Administradores; Professora da HSM Educação e do Uni-Sincor. A sua residência na Itália, Inglaterra e Espanha lhe permitiu consolidar suas habilidades de comunicação interculturais e contribuiu fortemente para a sua formação pessoal e profissional. Co-autora dos livros Bolsa Blindada 2 – Ano: 2014 e Segredos do Sucesso – Anos: 2015 e 2017 - Volume I e III. Especialista em desenvolvimento e execução de programas de educação corporativa, coaching, assessment, liderança, negociação, inteligência emocional, comunicação e apresentações executivas, criatividade, gestão do tempo.
 

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